quinta-feira, 10 de julho de 2008

Alencar??

Ela entrou no salão, quando ainda (ou já) estava-se no meio da festa.
Um longo preto, longe de ser básico, era o que trajava. Um ou dous efeitos de maquiagem para realçar o que tem de mais bela, não para parecer o que na verdade não é.
Chegou sozinha. Minto! Chegou acompanhada. Acompanhada de anjos nos ombros, carregando-a no andar, pois a forma como o fazia era mais que um simples andar.
Na entrada do salão ficou a virar sutilmente a cabeça de um lado para o outro, como que procurando alguém - embora tenha para mim que era para que todos pudessem contemplá-la.

Avistou alguma coisa e foi nessa direção - não na minha, não tenho sorte em nada, muito menos com mulheres. Encontrou-se com algumas amigas, não eram feias, mas incomparáveis à dama em questão. Cumprimentou-as com delicados beijos na face e um sorriso magnífico. Sentou-se ajeitando o vestido.

Na hora da valsa, alguns mancebos tentaram tirá-la para a dança, não aceitou os primeiros, por desdém ou por desconhecê-los. Aceitou um rapaz alto, não muito magro e nem muito belo, o motivo é desconhecido. Dançou algum bom tempo com ele até que se fatigou. Pediu ao garçom que levasse-lhe água na mesa em que retornara. Arriscar-me-ia tentar tirá-la para dança também se a cena que via não estivesse tão única. Como que já satisfeita pela valsa, pos-se a dialogar com as companheiras de mesa e, a cena a qual me refiro, com sorrisos largos e lindos o fazia. Não gargalhava, apenas um ou outro sorriso com graciosos gestos de alegria, os quais pela leveza e simpatia agradavam-me bastante.

Ao fim da festa, parecia que acabara de chegar.

R. de G.

9 comentários:

Indhiara disse...

Andas inspirado, hein rapaz?

e eu voltei de vez pra vida de internauta e blogueira.
^^

Niara Monteiro disse...

Nossa!!! Esse ficou realmente muito bom!!!

Srta. Festa disse...

Nossa Mr. Gomide fiquei com vontade de ler mais! Quando parecia que iria acontecer algum enlace de aventura...acabou! Eu quero mais!

Mas falando sério, (aí em cima eu também estava falando sério)ficou muito bom, parabens.

E obrigada por corrigir minhas mancadas. Sabe de uma coisa: eu detesto ler meus textos! Sei lá tenho vergonha (Sim, é um coisa bem estranha), por isso eu não faço revisão nem dos meus erros. Se você ainda quiser ser o meu revisor eu aceito...hehehe

Bjos ^^

Anônimo disse...

Ai q gostosa a leitura...
O melhor!!!AMEI...

bjuuu

Tamires disse...

Muito bom, quase um L. Byron! Deu pra sentir o cheiro dela daqui. =)

Tamires disse...

Olá Sr. R. de G.!
Bom... Atualmente o meu único vínculo com a UFMG é o Cenex (centro de extensão da FALE) mas em breve pretendo estudar lá!
E eu conheço esse mendigo gordo maconheiro também! Mas agora ele não é mais um simples mendigo, ele arranjou uma profissão: virou vendedor de paçocas! =)
Eu posso te adicionar nos meus favoritos? Espero que não se incomode...!
Até +!
Obs.: pelo visto você ama o Machado de Assis, né? Também sou viciada! *___*

Tamires disse...

SÉRIO?! Nossa, que legal! Acho Letras um curso incrível, ele ficou entre os "top 5" de cursos que eu pretendo fazer! (se eu pudesse, eu faria todos =D)
Ah, eu também me pergunto quem é que tem coragem pra comprar aquelas paçocas! HAHA! Mas pensa só... Talvez não sejam paçocas, podem ser drogas camufladas. Daí ele pode até ser um traficante procurado pela FBI. Aíííí siiiim, seria compreensível o fato de ele sempre ter dinheiro pra comprar maconha, sacou?
E falando nessas pessoas "notáveis", você já reparou num vendedor de picolé que anda por essas redondezas que é O CLONE do Reginaldo Rossi? Ele é INCRÍVEL, eu ainda tiro uma foto com ele! HAHA!
E muito obrigada por me adicionar aos seus favoritos também! =)
Até!

Anônimo disse...

amei o texto mais ainda dps d saber o "motivo" deste!

Indhiara disse...

Vives?

Tá na hora de atualizar isso aqu.