segunda-feira, 24 de março de 2008

Ganhei um ótimo exemplo...

Às vezes faço comentários que as pessoas me contestam. Algumas vezes me convencem de que estou errado, mas não raro, elas discordam de mim simplesmente por pieguismo. Falando coisas do tipo ''nossa, credo, mas que coisa ruim".

É, estou longe de ir para o sél, mas que posso eu fazer se penso algumas coisas diferentes do chamado ''comum''. Todo esse rodeio é para dizer uma vez que falei com alguem, que nao me recordo quem era agora, que nao tem muito problema em se sujar (um pouco) algum lugar ou alguma coisa. Por exemplo na escola, quem nunca rabiscou uma carteira? Quem nunca pediu o "corretivo'' (em Fabriciano tem outro nome) em forma de caneta para escrever o proprio nome na cadeira? Nao ha muito mal nisso, assim estamos garantindo um emprego. Afinal, as faxineiras sao pagas para isso, se nao sujarmos, nao precisaremos de alguem para limpar. Dessa forma, uma vaga de emprego deixará de existir. Nao estou dizendo para sairmos pichando o que vemos pela frente, pelo contrario, civilizacao inclui limpeza, em todos aspectos, mas um nome escrito a lápis na madeira nao faz mal algum. Esse argumento eu já usei, mas hoje no elevador da Biblioteca, encontrei com o sr. da faxina ele sorridente me disse ''pronto, terminei'', como nao temos muita coisa para dizer no elevador eu disse ''é, o povo fica pondo a mao no espelho né?!", e o motivo pelo qual estou escrevendo o que estou escrevendo é justamente a resposta que o sr. me deu ''é, mas se ninguem por a mao e nao sujar, nao precisariam de mim para limpar"...

(caso 'venérico')

6 comentários:

Anônimo disse...

A questão não é sujar para ter quem limpar, penso que esse é um pensamento errado, tipo, “vamos colocar a mão no espelho porque o tio da limpeza vai limpar mesmo”, ou melhor, “vamos entrar com os pés sujos, afinal a tia vai varrer e passar o pano”. Não foi com esse intuito que eles foram contratados, talvez esse tipo de pensamento seja um dos grandes problemas da humanidade, ou especificamente do Brasil...Vamos fazer isso, aquilo ou coisa do tipo, sempre vai ter alguém para consertar mesmo. Os faxineiros foram contratados para manter limpo, mas isso não nos dá o direito de ter esse tipo de pensamento... É estranho pensar nisso, acho que é uma questão de cultura, ou melhor, de educação...E que não estamos acostumados com a mesmo, ou melhor, não fomos educados para termos educação...

huhu, coisa branca do my heart...cobrou tanto um comentario...hahah.....
bjoooooo trem...ve se toma sol de vez enquando....PS: duvida cruel....É enquando...ou em quando????

Indhiara disse...

**rindo do discurso político-filosófico da Brunete**

Mas que coisa hein? Quando iria imaginar que o próprio contratado pra limpar a sujeira concordaria com a sua tese de botequim! Brilhante.


Mas eu continuo não jogando lixo no chão.



=***

Indhiara disse...

**rindo do discurso político-filosófico da Brunete**

Mas que coisa hein? Quando iria imaginar que o próprio contratado pra limpar a sujeira concordaria com a sua tese de botequim! Brilhante.


Mas eu continuo não jogando lixo no chão.



=***

Anônimo disse...

hahaha...
bom, não sou boa como vcs para escrever, me atrapalho nas palavras e não sei organizar meus argumentos...haha, mas vamos aprendendo com o tempo...haha....
bjux indy...
bju branco,,,
me ama de menos???

S. Sohma disse...

pois é... se as pessoas não deixassem a água parada não teriam dengue e aí não precisariam dos médicos para cuidá-las ... mas nesse caso, faltam os médicos.

concordo plenamente ... casos "venéreos" são melhores do qualquer exemplo forjado.
gostei do blog tá?
abraço.

Anônimo disse...

tadim do faxineiro...

só podia tah num momento de 'pura sensibilidade'e/ou baixo astral pra falar umas coisas dessas...deu até dó.

Bjuu Goma